carminha nieves

ALGO FALTA

Há momentos na vida, em que não sabemos o que nos falta, olhamos ao redor e estamos confortáveis. Momentos que podem durar horas, dias meses, sem sabermos ao certo o que precisamos. Talvez uma ilusão escondida, algo que não alcançamos, na desmedida vontade de viver.

Um simples gesto, um olá, uma pequena atenção, um desgosto não provocado, uma incerteza da capacidade de obrigar com justiça, a que alguém modifique a sua maneira de ser.

Cimento rachado, ervas daninhas, que brotam nas fissuras sem as semearmos. Sei lá bem a causa dos vazios que sentimos mesmo com o sol a brilhar.

Não se pode ser mais do que somos, nem termos o que não está no destino de cada um. Dizemos muitas vezes que com pouco somos felizes, que pouco?

Há se soubéssemos! Encontraríamos coragem de ir buscar o que faz falta? Penso que não, na verdade sabemos que queremos alguma coisa, mas o quê, só quando for tarde o vamos saber.

Almas inquietas, como a minha, são difíceis de encontrar outra que as entenda.

Não é a perfeição, nem sabedoria, é simplesmente conseguir querer mais do que se tem. E eu tenho tudo, mas também tenho momentos que me falta algo e não sei bem o que é.