Há momentos na vida, em que não sabemos o que nos falta, olhamos ao redor e estamos confortáveis. Momentos que podem durar horas, dias meses, sem sabermos ao certo o que precisamos. Talvez uma ilusão escondida, algo que não alcançamos, na desmedida vontade de viver.
Um simples gesto, um olá, uma pequena atenção, um desgosto não provocado, uma incerteza da capacidade de obrigar com justiça, a que alguém modifique a sua maneira de ser.
Cimento rachado, ervas daninhas, que brotam nas fissuras sem as semearmos. Sei lá bem a causa dos vazios que sentimos mesmo com o sol a brilhar.
Não se pode ser mais do que somos, nem termos o que não está no destino de cada um. Dizemos muitas vezes que com pouco somos felizes, que pouco?
Há se soubéssemos! Encontraríamos coragem de ir buscar o que faz falta? Penso que não, na verdade sabemos que queremos alguma coisa, mas o quê, só quando for tarde o vamos saber.
Almas inquietas, como a minha, são difíceis de encontrar outra que as entenda.
Não é a perfeição, nem sabedoria, é simplesmente conseguir querer mais do que se tem. E eu tenho tudo, mas também tenho momentos que me falta algo e não sei bem o que é.
- Autor: secreet50 (Seudónimo) ( Offline)
- Publicado: 5 de junio de 2014 a las 15:55
- Categoría: Reflexión
- Lecturas: 39
- Usuarios favoritos de este poema: victolman, Maria Isabel Velasquez
Comentarios2
Nossa humanidade é bem minha querida amiga ... mas você sabe? Você está certo quando vejo em suas linhas que vivemos em um mundo moderada e perdido ... Há sempre uma evolução constante, que se torna fiel preocupação; quase - eu diria - extremamente escondido antes de nossa cedo ... Só de saber que temos tudo e nada ao mesmo tempo, ou seja: "Só sei que nada sei" ... como Platão escreveu em seu livro "Apologia de Sócrates". ..
Muito bonito tema poeta reflexivo ... e sim, se as pessoas entendem que você ...
Salve milhares de aspectos.
MI QUERIDA AMIGA NO SE PORTUGUÉS... LO QUE ALCANCE A ENTENDER ES QUE SIEMPRE SENTIMOS NOS FALTA ALGO... NUNCA ESTAMOS CONFORMES CON LO QUE TENEMOS
SALUDOS Y ABRAZOS LOS QUIERO DLB
Para poder comentar y calificar este poema, debes estar registrad@. Regístrate aquí o si ya estás registrad@, logueate aquí.